Vídeo orienta pessoas com deficiência sobre higienização

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos divulgou nesta quinta – feira (19) um vídeo com orientações de higiene para as pessoas com deficiência e alertas para evitar a contaminação e disseminação do novo coronavírus. A preocupação se dá especialmente em razão de este público utilizar ferramentas para locomoção, como muletas e cadeiras de rodas.

Acesse o vídeo clicando aqui


A titular da pasta, ministra Damares Alves, lembrou que as “pessoas com deficiência também estão em risco, usam as mãos para se comunicar, ou se locomover além de usarem próteses e precisam ficar atentas à higienização”.

No vídeo, a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar, esclarece que é necessária a limpeza dos equipamentos de uso pessoal. “As pessoas que utilizam cadeira de roda colocam a mão no aro, então é importante que se faça a higienização”, explicou.

Assim como aqueles que utilizam prótese ou órtese, muletas, andadores ou bengalas… “É muito importante fazer essa limpeza para que não tenham contato com nenhum tipo de vírus”, diz Priscilla.  Outro grupo que causa preocupação são os deficientes auditivos, que precisam utilizar as mãos para se comunicar. Na comunicação em libras as pessoas tocam no rosto, por exemplo, portanto a higienização e limpeza correta das mãos é de fundamental importância. 

Fonte: Notícias R7


Última modificação :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content