Esse portal de informações foi desenvolvido para todos, em especial às pessoas com deficiência. Somos um grupo de pesquisadores e profissionais da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) com experiência em reabilitação de pessoas com deficiência.

O uso da internet para buscar informações cresce a cada dia mais e nós, pesquisadores, nos preocupamos com a qualidade das informações disponíveis para a sociedade.

Por isso, o grupo de pesquisa Neurorehab, desde 2014, desenvolve ferramentas virtuais em prol de informação, troca de experiências e apoio a pessoas com deficiência. O Mielofórum foi o site pioneiro, desenvolvido para aqueles com Mielomeningocele. Uma parceria realizada entre Brasil e Alemanha.

O segundo projeto foi o desenvolvimento de uma rede social virtual para as PcD, a D+ Eficiência, em parceria com outras universidades (UFPA, UFOPA, UFMG e TU Dortmund).

O D+Informação foi desenvolvido atualmente com o intuito de
disseminar informações de confiança, com clareza e baseadas em evidências científicas*. Temos como objetivo promover a  autonomia, o empoderamento e participação social.

O Portal foi financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 2018 como um projeto de pesquisa visando resultados benéficos a população, e  nosso website não possuí qualquer forma de publicidade

Contamos com uma equipe composta por moderadores do grupo de pesquisa que buscam garantir qualidade e veracidade das informações publicadas.

Aqui todos podem compartilhar dúvidas, conhecimentos e experiências, para assim, criar e manter uma rede constante de apoio e aprendizagem.

Participe e venha nos ajudar com a sua experiência.

O D+ Informação é um portal construído por todos nós!

*A informação presente no portal D+Informação destina-se a complementar e nunca a substituir conselhos e diagnósticos de seu/sua médico(a)

Fundadores

Fabiana Faleiros Castro (Editora Chefe)

Enfermeira, Professora Doutora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP)

Karl Christoph de Oliveira Kappler

Psicólogo, Professor Doutor da Faculdade de Ciências da Reabilitação da Universidade de Dortmund, Alemanha (TU-Dortmund)

Larissa Miyuki Okano

Bacharel em Informática Biomédica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP). Mestranda em Biotecnologia aplicada à saúde da criança e do adolescente pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe (IPPPP)

LETÍCIA Noelle CORBO Macedo

Enfermeira, Especialista em Oncologia

Doutoranda da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP)

Geyslane Albuquerque

Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco (UPE)
Pós-doutorado em Enfermagem – EERP/USP
RNC, MSc, Ph.D.

Michel Marcossi Cintra

Enfermeiro, Mestre em Ciências Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP)

Marcelo Monteiro Mendes

Enfermeiro Dermatológico e Estomaterapeuta
Doutor em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela UFPA

Nicole Palladino Silva

Graduanda em Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP)

Elisa Pivatto

Graduanda de Bacharelado em Enfermagem, na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto na Universidade de São Paulo (EERP/USP).