Esse portal de informações foi desenvolvido para todos, em especial às pessoas com deficiência. Somos um grupo de pesquisadores e profissionais da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) com experiência em reabilitação de pessoas com deficiência.

O uso da internet para buscar informações cresce a cada dia mais e nós, pesquisadores, nos preocupamos com a qualidade das informações disponíveis para a sociedade.

Por isso, o grupo de pesquisa Neurorehab, desde 2014, desenvolve ferramentas virtuais em prol de informação, troca de experiências e apoio a pessoas com deficiência. O Mielofórum foi o site pioneiro, desenvolvido para aqueles com Mielomeningocele. Uma parceria realizada entre Brasil e Alemanha.

O segundo projeto foi o desenvolvimento de uma rede social virtual para as PcD, a D+ Eficiência, em parceria com outras universidades (UFPA, UFOPA, UFMG e TU Dortmund).

O D+Informação foi desenvolvido atualmente com o intuito de
disseminar informações de confiança, com clareza e baseadas em evidências científicas*. Temos como objetivo promover a  autonomia, o empoderamento e participação social.

O Portal foi financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 2018 como um projeto de pesquisa visando resultados benéficos a população, e  nosso website não possuí qualquer forma de publicidade

Contamos com uma equipe composta por moderadores do grupo de pesquisa que buscam garantir qualidade e veracidade das informações publicadas.

Aqui todos podem compartilhar dúvidas, conhecimentos e experiências, para assim, criar e manter uma rede constante de apoio e aprendizagem.

Participe e venha nos ajudar com a sua experiência.

O D+ Informação é um portal construído por todos nós!

*A informação presente no portal D+Informação destina-se a complementar e nunca a substituir conselhos e diagnósticos de seu/sua médico(a)

Fundadores

Fabiana Faleiros Santana Castro (Editora Chefe)

Enfermeira, Professora Doutora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP)

Karl Christoph de Oliveira Kappler

Psicólogo, Professor Doutor da Faculdade de Ciências da Reabilitação da Universidade de Dortmund, Alemanha (TU-Dortmund)

Larissa Miyuki Okano

Graduanda em Informática Biomédica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP)

LETÍCIA Noelle CORBO

Enfermeira, Especialista em Oncologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein e Mestranda da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP)

Victória Barreiro

Graduanda em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP)

Marjorie Vian

Jornalista e Graduanda em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP)

Michel Marcossi Cintra

Enfermeiro, Mestrando pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP)