Consultoria empresarial para inclusão de PcDs

Talento Incluir é uma consultoria fundada por Carolina Ignarra desde 2008, após um acidente de moto que a deixou com paraplegia. Formada em educação física, Carolina tem como meta trabalhar para que no futuro, as cotas empresariais para pessoas com deficiência não tenham necessidade de existir mais.
Segundo a empreendedora, as cotas estimulam os clientes a procurar os serviços, no entanto, a consultoria empresarial está voltada a inclusão, ou seja, ao envolvimento de todos da empresa. Com isso, a contratação de uma pessoa com deficiência seria apenas uma consequência e não norma para cumprimento de cotas.
PcDs possuem oportunidades de empregos e cargos limitados, fazendo-se necessário a disseminação da cultura inclusiva. Com a atuação da Talento Incluir, cerca de 300 empresas atendidas nos mais de 10 anos de atuação, 7 mil profissionais com deficiência foram admitidos e um banco de currículos de 40 mil PcDs.
A ideia é expansão. Investir na tecnologia como forma de melhorar o ambiente de trabalho não só para quem possui alguma deficiência, é diminuir barreiras.

Fonte: G1

Acesse clicando no link: https://g1.globo.com/especial-publicitario/vae/noticia/2020/01/23/consultoria-ajuda-empresas-a-incluir-pessoas-com-deficiencia.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content