Terapia auxilia na melhora da qualidade de vida de pessoas com Parkinson

Pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC/USP) desenvolveram um projeto com objetivo de tratamento não invasivo e não farmacológico para melhoras nos sintomas da doença de Parkinson como dores musculares e tremores, melhorando a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com Parkinson.

O estudo, em parceria com instituições privadas padronizaram protocolos de tratamento que demonstraram ótimos resultados com aplicação de pressão negativa e laserterapia. Os equipamentos utilizados eram previamente aprovados pela ANVISA produzidos com parceria da empresa MMOPTICS.

O protocolo de tratamento está disponível nas clínicas parceiras MultiFisio Brasil e LongeVida, onde o equipamento poderá ser manipulado apenas por profissionais da saúde capacitados.

Fonte: Portal USP São Carlos

Última modificação :

2 thoughts on “Terapia auxilia na melhora da qualidade de vida de pessoas com Parkinson

    • Letícia says:

      Olá Neusa, obrigada pelo seu retorno!
      No corpo de nossa matéria disponibilizamos o link para acesso à matéria completa desenvolvida pelos pesquisadores da USP de São Carlos.
      Os pesquisadores dispuseram de um contato para mais informações “Mais informações: e-mail [email protected], com o professor Antônio Aquino.”
      Esperamos que esteja aproveitando nossos conteúdos!
      Equipe D+Informação 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content