Maternidade e trabalho

Antes de ser mãe, eu não gostava muito de trabalhar home office. Não tinha disciplina, me distraia fácil, o sofá e a tv eram grandes tentações e eu sempre gostei de ir para o trabalho, conversar com as pessoas, tomar o cafezinho com a turma, enfim.

Mas depois da Amora eu tenho que trabalhar quando dá. Então, vou para o trabalho de manhã, enquanto ela vai pra escola e ao longo do dia é um se vira nos 30! Trabalho de casa, da fisio, da fono…

Quando eu falo para as pessoas que meu trabalho permite com que eu trabalhe de casa, parece que é o melhor dos mundos. Claro que, para nossa rotina de mãe especial, é sim. É um privilégio na verdade! Mas vou contar o lado B, divertido e corrido, que ninguém conta do home office.  Semana passada eu estava numa reunião por Skype, sentada na mesa de jantar e a Amora deitada no sofá para dormir. Ela começou a pular e gritar toda feliz, avisando que tinha feito ????. Eu pedi pra ela esperar que já trocava a fralda. Mas ela não se aguentou e desceu do sofá. Por 3x eu tive que largar o fone de ouvido e a reunião no meio, pra ajeitar ela de novo. Hoje, terminei uma reunião e já fui logo preparar o banho dela. Meus colegas de equipe me ligaram e eu atendi com o barulhão de chuveiro no fundo ????. Uma vez pedi para o cliente não estranhar as músicas infantis no fundo porque eu estava ligando pra ele da fisio da minha filha ????.

Hoje trabalhei de manhã, peguei Amora na escola, dei almoço, almocei, entrei na reunião online, dei banho nela, dei mamadeira, fiz dormir, coloquei roupa na máquina e tô trabalhando mais um pouco. Jajá ela acorda, eu cuido dela o resto do dia, mas preciso trabalhar um pouco mais a noite. E assim vamos levando. 100% agito, correria, menina num braço e notebook no outro. É como eu disse, sou privilegiada de poder conciliar a maternidade e o trabalho. Só queria compartilhar meu dia a dia mesmo. ????????

Fonte: Agda Dias, mãe da Amora.

2 thoughts on “Maternidade e trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content