Retirado do: Jornal da USP
Escrito por: Laura Pereira Lima
On-line e gratuita, formação busca aproximar público geral das práticas de inclusão a partir da troca de experiências entre os participantes.
Entre os dias 8 e 22 de fevereiro, toda quinta-feira das 19 às 21 horas, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promoverá o curso on-line Educação inclusiva: práticas e relatos de docentes, parte do programa Cursos de Verão da FFLCH. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas entre 26 e 28 de janeiro, pelo Sistema Apolo. O curso oferece 50 vagas para interessados de dentro e fora da USP e, caso haja um número maior de inscritos, será realizado um sorteio.
As aulas serão ministradas por Andreia Rodrigues da Rocha, Aparecida Vanessa Delatorre e Fernanda Martins Bernardi. O curso terá três encontros: no primeiro, os docentes desenharão um histórico da adoção de educação especial na Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo, analisando a legislação das últimas décadas. A segunda aula destacará as práticas de acessibilidade, com base no Guia de Acessibilidade elaborado pela Prefeitura de São Paulo, e no terceiro encontro, os ministrantes discutirão metodologias e práticas pedagógicas de inclusão.
Além de abordar o conteúdo, o curso também promoverá um espaço de troca de experiências entre os participantes, assim como reflexões sobre desafios e oportunidades na implementação de práticas inclusivas.
Serviço: Educação inclusiva: práticas e relatos de docentes
Onde: On-line, via Google Meet
Quando: Entre 8 e 22 de fevereiro, das 19 às 21 horas
Inscrições: On-line entre 26 e 28 de janeiro através do Sistema Apolo.
Leia Também: