COVID – 19 e os idosos: atividades cognitivas para a quarentena

No ano de 2020, uma pandemia se instalou e milhões de pessoas em todo mundo buscam reduzir o número de casos de pessoas infectadas com o COVID-19.
Neste contexto, a população idosa de maneira geral, mas especialmente todos aqueles que possuem alguma condição crônica, são indivíduos considerados como grupo de risco.
Frente a isto, houve a necessidade de iniciarmos um período de quarentena, com o intuito de reduzir o processo de transmissão e propagação desta doença que já causou a morte de milhares de pessoas mundo afora.


Sabemos que o isolamento priva os indivíduos de realizarem algumas das atividades que estavam habituados, como por exemplo, participar de grupos de idosos, praticar atividade física e encontrar amigos.
Ao deixar atividades como as anteriormente citadas, a pessoa idosa pode estar em risco de comprometer o seu funcionamento cognitivo.
Sendo assim, o presente material tem por objetivo fornecer aos idosos informações acerca da COVID-19 e propor algumas atividades de estimulação cognitiva para que possam ser realizadas durante o período de quarentena.
Ressaltamos que nossa intenção não é esgotar o tema “COVID-19 e envelhecimento”, mas tão somente fornecer atividades para idosos em quarentena e, para isso, utilizamos desta temática construindo as atividades com base nas informações sobre o tópico supracitado.

Referência:

Última modificação :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content