Estudo da Utilização do Ambiente Virtual como Estratégia de Divulgação de Informações durante a Pandemia da COVID-19

O estudo analisou as estratégias de impulsionamento das redes sociais e identificou as postagens mais acessadas de um portal de informações previamente desenvolvido e validado voltado para pessoas com deficiência.

Trata-se de um estudo quantitativo, transversal, descritivo e exploratório utilizou o Google Analytics® para coletar dados sobre origens e números de acesso; os dados do boost foram obtidos nas próprias redes Facebook® e Instagram®, após o término de cada boost.

Identificou-se maior interesse em publicações relacionadas à aquisição de direitos para pessoas com deficiência e sobre a COVID-19. O ambiente virtual, especialmente as redes sociais no Brasil, mostrou-se uma ferramenta útil para divulgação de informações durante a pandemia da COVID-19, destacando a importância de impulsionar o acesso à informação em saúde. Além disso, o investimento nas redes sociais foi relevante devido ao aumento do número de seguidores na página. Implicações para a prática: As redes sociais podem ser um meio valioso de divulgação de pesquisas, melhorando o acesso à informação baseada em evidências científicas de forma inclusiva.

Para ler o artigo completo, acesse: https://journals.sagepub.com/doi/10.1177/10784535231195482

Referências: Corbo, L.N., Marcossi, M., Okano, L., et al. Use of the Virtual Environment as a Strategy for Disseminating Information during the COVID-19 Pandemic. Creative Nursing, 2023, vol. 29, cap. 2, p. 204-210. doi:10.1177/10784535231195482.

Publicado e traduzido por: Elisa Pivatto Serra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content