casinos j谩t茅kok
poker governor
dabble casino
clover link slot machine
free slots no download no registration
Chance At Big Money Jackpot Pull At The M Casino Fyp Gaming Gambling Degen
Best Live Casino Game Shows In The Us 2023
Avenzes Liposomal Yummy Gummies Axitizz Gummies For Deep Sleep Insomnia Axtizz Good Sleep
Best Cbd Gummies For Erectile Dysfunction Reviews Unabis Passion Cbd Gummies Best For Ed
Making Keto Gummy Bears
Bread Pkora For Weightloss Loss Weightloss Dietplan Recipe Easyrecipe Food Tasty Diet
betfair poker review
welcome-bet-slot-machines
poker oinline

Uso de questionário online e divulgação virtual como estratégia de coleta de dados em estudos científicos

Este estudo teve como objetivo descrever o uso de questionário online e sua divulgação virtual como estratégia de coleta de dados na Alemanha. O questionário online foi elaborado com uma plataforma virtual, criando um link que foi divulgado em ambientes virtuais. Participaram 100 indivíduos alemães com Espinha Bífida; 149 pessoas visitaram o link, dessas 83 oriundas de fóruns virtuais, 27 e-mails, 26 redes sociais, dez do site da associação da espinha bífida alemã e três do site da universidade. Com 55,7% dos participantes, o meio de divulgação mais ágil para captação foi o fórum virtual. Sugere-se que esse modo de coleta de dados seja utilizado para pesquisas futuras, envolvendo diversos países, devido à rapidez, economia, bom aproveitamento de respostas e por permitir ultrapassar a barreira linguística. Políticas públicas que apoiem o acesso da população à internet são necessárias, para que esses estudos sejam realizados com êxito.

FALEIROS, F.; KAPPLER, C. O. ; SILVA, S. S. C. ; PONTES, F. A. R. ; GOES, F. S. N. ; CUCICK, C. D. . Use of Virtual Questionnaire and Dissemination as a Data Collection Strategy in Scientific Studies. Texto e Contexto. (UFSC Impresso), v. 25, p. 01-06, 2016.

Clique aqui para acessar o artigo completo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo